Fuja do comum. Utilize o couro como revestimento de parede

  • 1
  • 1
  • 1
Quer mudar a decoração, mas não sabe o que fazer? Que tal fugir do comum e utilizar o couro como revestimento de parede? Além de transmitir personalidade, requinte e sofisticação para o ambiente, o material tem sido bastante usado pelos designers de interiores, arquitetos e decoradores.
 
Durante a Casa Cor 2014, a maior mostra de decoração, paisagismo e arquitetura das Américas, os revestimentos em couro tiveram destaque. No Camarote Vip da Copa, em um dos ambientes da mostra, a arquiteta Jóia Bergamo utilizou o couro fabricado na Maria Coura para compor de forma descontraída o ambiente.
 
O fato é que o couro, quando bem aproveitado, pode ter várias utilidades em um projeto de decoração. Pode ser usado em salas, quartos, cozinhas e até mesmo lavabos.
O importante é sempre ter bom senso na hora de desenhar o seu projeto para não tornar o ambiente pesado ou cansativo.
 
Se o seu intuito é compor um ambiente leve e aconchegante, o couro deve ser utilizado em tons de marrom claro e precisa ornar com tecidos, móveis e cores do ambiente. Agora, se você quer compor um ambiente mais ousado e marcante, aposte em tons mais escuros, como o preto e o terra.
 
Dica: Se você procura revestimentos de parede em couro e/ou similares a loja de Fábrica da Maria Coura tem diversas opções para você. Todos os produtos são fabricados artesanalmente com um acabamento impecável. A loja fica em Mogi das Cruzes, na rua Professor Dalmo de Faria Almeida, nº 200, César de Souza, e funciona de segunda a quinta, das 9h às 18h, e às sextas-feiras das 9h às 17 horas.
telefone: 11 4792-8180  |  contato@mariacoura.com.br
Atendimento: 2ª a 5ª das 9h às 12h e das 14h às 18h  |  6ª das 9h às 12h e das 14h às 17h (exceto feriados)